quinta-feira, outubro 12, 2006

Saving Face

IMDb | Sítio Oficial

Como já disse antes, apesar de ver filmes de todos os estilos, há uns que gosto mais e outros que gosto menos. E confesso que um dos meus preferidos são as Comédias Românticas (a partir de agora, também conhecido pela sigla CR).
Admito que é um estilo completamente estagnado onde hoje em dia 9 em cada 10 são o recontar das mesmas ladaínhas mas em cenários diferentes e nos últimos anos não tem havido nenhuma que tenha saltado à vista, mas nas últimas semanas - muito por culpa da minha auto-imposta fase CR - apareceram duas muito engraçadas. Uma foi o Imagine Me & You, mas já a vi há algum tempo e não vou falar sobre ela agora. Posso só dizer que é um filme com a Piper Perabo (Jersey do Coyote Ugly), o Anthony Head da série Buffy e a belíssima Lena Headey. A outra CR é este Saving Face.

Passado em Nova Iorque, esta história fala sobre os dois lados da vida duma jovem doutora de ascendência asiática, o primeiro relacionado com a sua ligação à família e aos costumes chineses e o segundo relacionado com a vida pessoal de uma jovem lésbica.

E acho que de repente ganhei toda a atenção dos leitores masculinos.

Pois é, nesse aspecto tanto o Imagine Me & You e o Saving Face são muito semelhantes.
Eu gosto desta nova abordagem no campo das CR, já que é difícil contar novas maneiras engraçadas como um rapaz e uma rapariga se podem apaixonar, porque não tranformar o rapaz numa rapariga! Têm todo o meu apoio, meus caros.

Mas independentemente deste factor de taradice masculina, o filme até está bastante engraçado. Conta com três lindas e talentosas actrizes (isto também ajuda já que tenho uma certa pancada por moças asiáticas, confesso), Michelle Krusiec, Joan Chen e Lynn Chen, boas piadas e alguns twists surprendentes e outros previsíveis mas ainda assim muito engraçados.
Isto tudo com um toque de realismo, algum de ridículo e muitos pormenores sobre cultura asiática que acredito perfeitamente que exista nas comunidades chinesas espalhadas pelo mundo fora.

Eles continuam é a fomentar a ilusão que é possível comer comida chinesa, com pausinhos, através daquelas caixas brancas que vemos em todos os filmes. Então e os molhos?!?!? Eles não destruiriam a caixa, sujando-nos no processo?!?!

(...)

Não liguem, isto é inveja e o rancor recalcado de quando encomendei comida chinesa pela primeira vez.

Sem comentários: