domingo, outubro 15, 2006

The Break-Up

IMDb | Sítio Oficial

Tive dois problemas com este filme:

- Eu acho piada ao Vince Vaughn. O gajo tem um dom de discurso absolutamente invejável. Aliás, fazer um filme com o gajo deve ser muito fácil, é que nem precisas de um guião. Viras-te para o gajo e dizes: «Vince, gosto bué de ti e quero fazer um filme contigo. O problema é que não tenho dinheiro suficiente para ti. O que vou fazer é despedir o guionista, nós só precisamos da premissa.»; depois durante as filmagens é só: «Ya, Vinnie, a cena é... a "história" do filme... tipo ok, és um gajo e andas com uma gaja e vocês têm que acabar. Agora fala durante uma hora e meia. Acho que conseguimos meter a Jennifer a falar uns 10-15m e dá para fazer um bom filme. Acção!!».
O meu problema é que não vejo de todo o Vince a andar com uma gaja como a Jennifer Aniston. Ela não é o supra-sumo das mulheres mas andou com o Brad Pitt!! Até eu fiquei com inveja! E não entra aqui em questão o facto de que eles realmente andaram durante um tempo, o Vince foi o rebound guy dela!!
E ainda para mais, o personagem do Vince é bué irritante. Tudo bem, ele é um gajo porreiro e tudo mais, mas para ela é um otário. Ya, digam-me uma mulher que fique com um gajo que não faz nada em casa, só desarruma, que nunca a leva aos sítios onde ela quer ir, que só a leva a ir ver a bola e que NUNCA se cala!!!
A premissa do filme é que ela se chateia com ele e acaba o namoro meio sem o querer fazer de facto. E depois, através de joguinhos e cenas estúpidas tenta fazê-lo ver que estava errado e que devia suplicar para a ter de volta. E, mesmo depois de todas as cenas que ele faz para se vingar (isto incluiu gajas nuas lá em casa a dançar), ela continua a querer ficar com ele!!!! Não, não me parece.

- E com este é que tenho verdadeiros problemas, o de cima pode ser contrariado com outros factores que não vou mencionar aqui porque senão estragava o filme a quem ainda não o viu.
A grande briga que faz com que acabe com ele sem querer, envolveu várias coisas, entre elas uma mesa de bilhar que não o deixava comprar lá para casa. Segundo o Vince, o seu grande sonho era viver numa casa com uma mesa de bilhar e Jennifer até dizia que podia ser, desde que fosse numa hipotética futura casa maior. Isto ocorre durante um jantar de família e logo após este, uns dias depois e, como forma de vingança, por uma cena qualquer que tinha feito que já não me lembro, ele efectivamente compra a dita mesa e tem lá uns amigos a jogar quando Jennifer chega a casa. A mesa ainda aparece em mais uma ou outra cena, mas a partir de certa altura desaparece completamente!!
O que é que aconteceu aqui?! O Vince dobrou a mesa ao meio e escondeu-a no armário para quando precisasse depois?!?! Uma mesa de bilhar não é uma coisa pequena. Eu imagino que vocês estejam famialirizados com mesas deste tipo mas alguma vez a viram numa casa habitada. Aquelas coisas são enormes!! Ocupam imenso espaço porque não é só a mesa em si que ocupa espaço, é o espaço à volta também, que é importante para se poder jogar condignamente.
Mas vocês podem afirmar que se calhar o Vince sentiu-se mal por ter feito aquilo e vendeu a mesa. NÃO!! Ele passo o filme toda a fazer coisas cada vez piores. Ele nunca se sente mal até ao final do filme, por isso essa questão nem se coloca.

É estúpido, eu sei, mas incomodou-me.

1 comentário:

Catarina P disse...

Meu caro, conheço 3 pessoas com uma mesa de bilhar (que não é de bilhar porque tem 6 buraquinhos e as mesas de bilhar não têm nenhum - detalhes) das quais tu conheces 2. A mesas de bilhar têm a particularidade de virem com uma tampa e assim ficarem mesas normais mas enormes. Uma das pessoas é isso que faz. Já jantei nessa mesa.

P.S. O "word verification" é uma seca