Para além de ser uma comédia romântica, embora não seja muito cómica... ok, eu admito, é mais uma história romântica, ponto final. Mas para além disso, este filme traz à baila outra coisa que gosto de fazer, que é ver filmes antigos. Talvez «antigos» não seja a melhor expressão. Este filme nem dez anos tem! Tem é tempo suficiente para uma pessoa poder apreciar determinadas representações. Nesta altura, nem a Sarah Jessica Parker nem o Dylan McDermott eram assim tão famosos - embora talvez seja um exagero chamar de famoso o Dylan, ele é é mais conhecido porque é bonzão, não propriamente por ser um excelente ou versátil actor. Ela, no entanto, é. Famosa, não versátil, etc. E é giro vê-la antes de todo o histerismo à volta do Sex and the City. Ela ainda não tinha aquele ar, aquela cena pomposa e confiante de uma actriz que já é conhecida em demasiados países pelo mundo fora. É uma representação mais fraca, sim, mais tremida e nervosa, mas também mais honesta. Ela aqui faz um bom papel e é apreciável.
Para mais, também achei piada em ver o John Hawkes e a Jennifer Aniston em pequenos papéis. Gosto daquela cena de «Olha quem ele(a) é!...»
Em todo o caso... o filme. O filme é lamechas mas bem construído para aquilo que quer ser, uma história de encontros e desencontros, principalmente desencontros. Às tantas até irrita a maneira como os actores principais têm tanta coisa em comum, tantos personagens e tantas situações de vida a juntá-los em teoria, enquanto na prática eles tendem a não se conhecer, mas era assim que tinha que ser.
Ah, e aquele pátio, aquele pátio não existe.
1 comentário:
Uffa!
Confesso que tinha algum receio que o teu único comentário neste blog fosse em relação ao meu excessivo uso das palavras "moça", "moçoila" e afins.
Folgo em saber que não te ficaste por aí.
A resposta (resposta pública entenda-se, porque já tinha falado contigo em relação a isto, como deves saber... a não ser que estivesses bêbado, o que é mau porque tavas no trabalho e isso já anda a acontecer vezes a mais) correcta à tua questão é a hipótese 3. Realmente ando com tempo livre a mais. Todas as outras hipóteses não têm nada a ver, eu nunca achei nem acho este mundo da blogsfera nada de especial e ando na realidade bastante ocupado.
Grande abraço meu caro e espero por ti para ver a bola! :)
Enviar um comentário