sábado, agosto 04, 2012

Thunderball

IMDb

Bond:
Sean Connery, o atleta olímpico mais medalhado, se tivesse tentado.

Sinopse:
SPECTRE rouba duas bombas nucleares e chantageia os governos britânicos e americanos. Não há outra solução que não pagar... ou haverá?

Vilão/Capangas:
Bom vilão da SPECTRE, mais que não seja porque tem uma pala num olho. Sim, é meio gordo mas, volto a dizer, tem uma pala num olho e um fascínio por tubarões, tendo mesmo uma piscina cheia deles. Complementando este vilão, o seu capanga é uma ruiva que podia tentar matar-me quando quisesse. Não seria difícil, convenhamos. Aparecia-me à frente e eu teria um ataque cardíaco. Para mais, esta capanga não se deixou levar pelos encantos de Bond e manteve-se má da fita até... bem, não chegou ao final, mas há mérito na mesma.

Bond Girls:
Além da capanga não há uma que tenha saltado à vista. Há uma coleguinha de Bond reincidente, mas nem me lembrava dela no filme anterior. E o interesse romântico também pouco fez por mim. A ruiva valeu pelo filme todo e bastou.

Gadgets:
O mais usado acabou por ser o tubinho com quatro minutos de oxigénio, que serviu perfeitamente para Bond safar-se numa «batalha campal», debaixo de água, que terá durado cerca de 10-15m. Contudo, o gadget mais impressionante foi o jet pack usado no início do filme, para além da turbina que tinha às costas no final, que o permitiu chegar à batalha em grande estilo. A turbina disparava arpões, também. Não sei se valia a pena referir. Talvez estivesse implícito.

Cena Bond:
Bond fica preso numa piscina com um capanga aleatório. Abrem umas portinholas para a outra piscina e entram os tubarões. Bond esfaqueou o capanga e os bichos mostram-se mais interessados na carne que já foi encetada. Isto não evita que Bond cruze-se com eles no túnel entre piscinas. «Don't mind me. You want the other fella in the pool. As you were.»

Sem comentários: