segunda-feira, agosto 20, 2012

Bachelorette

IMDb

Fuck everyone.

Essa é um pouco o a frase chave de quatro amigas do secundário, três bonitinhas, umas mais inteligentes que outras, uma loira, uma morena, uma ruiva e uma... bem, aquilo parece-me loiro pintado. Como me foi apresentado o filme é que a não bonitinha ia casar-se, sendo a primeira do grupo. Só que as outras três, em teoria, gozavam com ela no secundário e não eram bem amigas dela. Nada mais longe da verdade. Era mesmo um grupo de miúdas que à partida seriam as mais populares, mas que preferiam ser as que só se metiam em apuros. A que vai casar-se acaba por ser a que mais cresceu e abdica de álcool, coca e festas na sua última noite como solteira. Que totó. Já as outras não abdicam de nada, o que as levas a inadvertidamente rasgar o vestido de noiva. Mais totós ainda. Segue-se uma noite na tentativa de remendar (literal e figurativamente) as suas relações entre elas, com outras, vidas, etc.

Muita gente odiará Kirsten Dunst. Eu gosto dela. Tem muito filme estúpido, mas volta e meia acaba por fazer um ou outro que mexe comigo. Este não mexe comigo, mas o papel é bom. Como são bons os seios da Isla Fisher, muito apertadinhos e semi-destapados num vestido que lhe cai bem. Já a Lizzy Caplan acho só incrível e cada vez estou mais apaixonado. O facto de ter no atendedor de chamadas do telemóvel a mensagem «Hi, it's Gena. Eat a dick.» faz-me querer ir contra os meus princípios e pedir-lhe em casamento. Se bem que acho que o Adam Scott (seu namorado em ficção mais que uma vez) ia-me à boca... e teria que respeitá-lo ainda mais por isso. Não esqueço a existência de Bridesmaids e que esta será mais uma tentativa dum estúdio tentar capitalizar o sucesso dum estúdio rival. Mas chamo a atenção para quem só vê esta parte que Bachelorette tem muito talento aqui metido, mesmo para além destes nomes que aqui larguei, a começar pela moça que escreveu e realizou. Só descobri depois de ver o filme que ela também escreveu uma série que gostei muito: Terriers.

Sem comentários: