domingo, agosto 19, 2012

Quantum of Solace

IMDb | Sítio Oficial

Bond:
Daniel Craig, que tanto podia estar a fazer isto como de Bourne ou de Missão Impossível ou qualquer outro filme de acção, não guardando rigorosamente nada de especial para este papel.

Sinopse:
A história continua depois do último. Descobriu-se uma organização secreta que está em todo o lado (SPECTRE?) e Bond segue umas pistas, também tentando vingar a morte da outra. Acaba por deparar-se com um plano de derrubar o governo boliviano, colocando um general específico no seu lugar. O principal agente é um gajo que lidera uma organização de protecção do ambiente, auxiliado pela CIA e os seus agentes mais corruptos.

Vilão/Capangas:
O director da organização é o vilão. Vilão pequeno, é certo, mas o principal. Capangas nem vê-los. E depois tenho que estar a ver este director, um gajo franzino, a ser a pessoa que mais conseguiu bater no Bond, para além de ter sobrevivido. Certo.

Bond Girls:
Duas moças magrinhas, modelitos, sendo que apenas uma vai para a cama com o Bond. Correu-lhe mal, mas ao menos serviu de rebound ao rapaz. Tudo em nome da pátria.

Gadgets:
Um telemóvel com capacidade de tirar fotos e enviá-las para um sistema de reconhecimento. Isto não existe mesmo?

Cena Bond:
Nada.

Notas finais:
E assim termina a minha epopeia, da pior forma. Os meus receios acabaram por comprovar-se. Estes novos filmes são óptimas fontes de entretenimento. Só não são Bonds. Ponto.

Sem comentários: