terça-feira, agosto 21, 2012

Battleship

IMDb | Sítio Oficial

Podia vir para aqui apregoar que sou uma pessoa muito madura (embore todo o blogue indique o contrário). Não o vou fazer. Admito. Sou o primeiro a admitir que este tipo de filmes têm (acho que terão sempre) efeito em mim. Será uma questão de ser homem? Não sei, embora acho que nunca conheci uma mulher que gostasse destes exageros. O que é certo é que na cena em que aparecem os velhos, os ex-marinha, reformados, naquele bote velho, prontos para a batalha, juro que senti toda a testosterona no meu corpo a fervilhar. Não estava no melhor sítio para fazer (haverá algum?), mas a minha vontade foi de levantar-me e gritar «Yeah! Fuck yeah! Embora lá dar uma tareia a estes alienígenas dum raio.».

Não sei quem teve a brilhante ideia de fazer um filme baseado no jogo da Batalha Naval. A teoria mais provável - da autoria do meu amigo histérico -, é que em certa reunião de executivos, alguém terá comentado jocosamente que deveria fazer uma versão do famoso jogo da Hasbro. Outro alguém terá dito «challenge accepted». E agora que pus toda a gente (os meus três leitores, entenda-se) a pensar no Barney, devo dizer que fiquei doido quando vi o trailer do filme e muito me arrependo de não ter ido ver ao cinema.

Sem comentários: