domingo, agosto 12, 2012

For Your Eyes Only

IMDb

Bond:
Roger Moore, começando a roçar a terceira idade.

Sinopse:
Material secreto militar britânico perdeu-se no mar. Cabe a Bond encontrar esse material, antes que mãos menos próprias o façam. Se pelo meio conseguir ajudar uma grega gira a vingar a morte dos pais, tanto melhor. Se bem que aliar-se a um traficante para o fazer, por muito que não trafique droga, continua a parecer-me errado.

Vilão/Capangas:
Nada a registar. Força em números. O vilão manteve-se escondido até certa altura, procurando ter algum mistério, mas a surpressa valeu de pouco. En ão há nenhum capanga que tenha saltado á vista.

Bond Girls:
Bond recusou uma moça. É verdade que era nova e irritante, mas... Filmes com o Roger Moore têm que acabar. Ele começa a ser uma influência negativa.

Gadgets:
Um relógio comunicador é sempre útil. Não percebo como esta não foi a evolução das comunicações. Porque toda a gente tinha um relógio. Entre o Bond e o Knight Rider, ambos tinha relógios para comunicar com outros. Como raios é que acabaram por inventar o telemóvel?

Cena Bond:
À bom vilão idiota, este tenta matar Bond e a sua namorada deste filme prendendo-os por uma corda a um barco e arrastando-os pelo mar. O preço das balas estava caro nos anos 80. Bond não só consegue arranjar maneira de virem à tona respirar, como ainda aproveita uma pausa(!) para enrolar a corda num calhau, debaixo de água, permitindo-os soltarem-se quando o barco arranca novamente. Esta cena acaba por ganhar, mas há umas boas na neve, durante os Jogos Olímpicos de Inverno, com Bond a superar vários capangas em diversos desportos desta estação.

Sem comentários: