sábado, novembro 25, 2006

Thank You for Smoking [Re-Postado]

IMDb | Sítio Oficial

Qual é que é a verdadeira função de um actor? Convencer-nos que o que está a fazer é real. Para tal é sempre importante ter uma boa dose de... eu prefiro a expressão em inglês, mas em português será algo como «falinhas-mansas». Bullshit soa tão melhor.
E pareceu-me a mim que a Aaron Eckhart, «falinhas-mansas» não lhe faltam de todo. Este rapaz já aí anda há uns tempos, lembro-me dele num dos muitos filmes sobre uma possibilidade para o fim do mundo: The Core; e agora que penso no assunto é possível que estivesse algures envolvido com o Erin Brockovich, mas não se pode dizer que saltasse assim de repente à vista, até vermos este filme, claro.

Todos os assuntos relacionados com este filme são negativos - por favor, o trabalho de Aaron neste filme é defender as tabaqueiras. Metam-lhe uns corninhos e uma cauda, pintem-no de vermelho e poupam a voz a muito boa gente - mas não me parece que o filme seja sobre isso. Quer dizer, também o é, mas parece-me que está mais em foco as capacidade de Aaron. Ok, foi o que mais me chamou a atenção a mim. O dom da palavra para mim é algo que deve ser respeitado e admiro uma pessoa que se saiba expressar com mestria, independentemente da verborreia que lhe possa sair da boca.

Já a mensagem... bem, isto já é uma coisa que digo há bastante tempo, as pessoas devem ter o acesso à informação e os pais têm a obrigação de a passar aos seus filhos, mas o que as pessoas decidem fazer, isso já depende delas. As pessoas são livres de fazerem o que lhes dá na telha, desde que isso não interfira com a vida de outros.

Estava com as expectativas elevadas em relação a este filme - é o que dá ver as reportagens no Hollywood - e não posso dizer que me tenha desiludido, mas esperava um POW no final do filme que não aconteceu. Não por causa do fim do filme, mas pelo seu todo. Continua a valer a pena ver mais que não seja para se poder ouvir mais umas opiniões.

1 comentário:

Catarina P disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.