quinta-feira, novembro 30, 2006

Wing Commander

IMDb

Lembro-me que isto era um jogo. Acho mesmo que o cheguei a jogar. Não era muito bom pelos vistos, se não me consigo lembrar com certeza de o ter jogado. Lembro-me ainda que os personagens principais era animais, tipo patos e afins.

Aqui são bastante humanos, entre eles o Cereal Killer do Hackers e o Freddie Prince tão novinho que a voz dele ainda quebra de vez em quando. Já devia estar perto da casa dos vinte mas juro-vos que a voz quebra em determinados momentos.
Curiosamente, os maus da fita aqui ainda são uma espécie de gatos mutantes, só que sob o efeito de uns senhores esteróides!

A última coisa de referência que me lembro é que queria alugá-lo, mas para além de ter medo que fosse especialmente mau, na altura tinha medo que os meus amigos pseudo-intelectualóides de cinema gozassem comigo por tê-lo feito. Como hoje em dia estou-me a cagar para as opiniões deles...

O filme foi feito um pouco com um intuito de ser o primeiro de uma série deles. Falhou nesse propósito porque muita gente pensava como os meus amigos. Não é um bom filme, longe disso, mas também não é assim tão mau. A história é limitada, mas espera-se isso dum filme baseado num jogo de computador/consola, até porque seguindo a lógica de ser uma saga de filmes, é natural que fiquem coisas por explicar. Não tem actores brilhantes, nada disso, mas alguns nem são muito maus, aparecendo aqui e ali como vilões noutros filmes. Tem bons efeitos, mesmo hoje em dia, e tens boas cenas de acção.

É um filme engraçadeco e, para quem gosta de histórias no espaço, não é uma má aposta.

Sem comentários: