sexta-feira, novembro 10, 2006

Poseidon

IMDb | Sítio Oficial

Acho que vi o original na TV quando era puto. Tenho ideia que nesse não sobrevive tanta gente.

Segundo filme com o Josh Lucas em menos de uma semana. Claro que isto não é coincidência. É tudo uma questão de ter uma carreira em ascensão. Basta apanhar um papel num filme que tenha um mínimo de sucesso, que se pague. A partir daí as pessoas vão oferencendo novos papéis. É só fazer um trabalho decente, não ser muito diva e evitar tornar-se um cliché de actor, rodeado de drogas e meretrizes e quartos partidos de hotel.

Fez sentido este filme naquela altura dos anos 70 onde se andavam a fazer grandes produções de catástrofes e desastres. Acho que a moda pegou com o The Towering Inferno. Nos dias que correm, Poseidon é só mais um blockbuster com algumas caras conhecidas. Gostei de voltar a ver o Richard Dreyfuss, por exemplo. Não é como se o homem andasse parado, sei que andava a fazer uma série que até deu na 2, mas confesso que não vi. Não é uma grande interpretação, a que faz aqui. Se quisesse ver uma dessas, via a versão americana do Mar Adentro, dos anos 70, que passa de vez em quando no TCM, mas é sempre bom ver o homem que me fez rir quando andava a espiar Madeline Stowe.

Só mais uma pequena curiosidade: depois de The Perfect Storm, Wolfgang Petersen decidiu fazer outro filme com barcos a meterem água!

Sem comentários: