sábado, novembro 11, 2006

Goal!

IMDb

Santiago Munez (não, não me dei ao trabalho de aprender o nome do actor) é um jovem emigrante ilegal mexicano, vive e trabalha em Los Angeles com o pai, como jardineiro e nos tempos livres, quando não está no seu outro trabalho num restaurante, joga futebol com uma data de outros jardineiros mexicanos. Entretanto passa pela cidade um ex-jogador do Newcastle que repara no rapaz e convence-o a ir tentar a sua sorte a Inglaterra. Blah blah blah...

Deixem-me explicar-vos uma coisa: Inglaterra tem dos campeonatos mais chatos no que concerne a licenças de trabalho para jogadores estrangeiros! Um jogador precisa de 25% das possíveis internacionalizações pelo seu país, ou um número qualquer semelhante. Este gajo andava a jogar de forma amadora num país onde nem sequer estava legalmente. Nunca na vida deixavam-no ir jogar para Newcastle.
Isto foi a cena que me irritou mais, mas ainda houve TODOS os dramas que tinham que acontecer ao homem! Só faltava ficar sem papel higiénico em casa e por causa disso chegar atrasado ao treino e ser dispensado da equipa, OUTRA VEZ!...

A FAVOR: As cenas de futebol estão muito fixes. Maior parte das vezes, em filmes, são uma trampa porque a coisa é forçada mas aqui usaram cenas de jogos verdadeiros do clube e meteram o gajo e mais uns palermas noutras cenas. Estava bem montado e não parecia muito falso. Acreditem que é uma melhoria nestas coisas. Isso e o rapaz até safava-se com uma bola.

CONTRA: No jogo final, às tantas, o Newcastle tinha em campo Kluivert, Shearer, Robert e Dyer, para além do personagem principal e de um outro jogador fictício. Ambos eram médios de ataque. Sim senhora, isto é que é uma equipa ofensiva!
E sim, ao gajo acontece-lhe de tudo e nunca na vida ia conseguir jogar em Inglaterra, mas isso já falei.

CURIOSO: UAU, apareceram 3 estrelas do Real (Zizou, Beckham e Raul) neste filme, numa festa, para além ainda do Erickson. Quem diria que estas pessoas gostavam assim tanto da atenção!


PS - Este foi para o meu amigo Silva, que se casou no fim-de-semana passado. Porra, num filme em Newcastle com o Newcastle, com uma data de músicas dos Oasis, difícil era NÃO pensar em ti, rapaz. Parabéns!

3 comentários:

Pedro disse...

isto ate ja tem discos pedidos!!! sim sr!!....

bem reparada aquela cena da work permit....era impossível deixarem um triste qualquer jogar em inglaterra a não ser que o gajo tivesse um tio-avô qualquer q tivesse nascido na itália ou isso!!!

ou isso ou então, deslumbrados com as exibições do kikin, abriram uma excepção!!

keep cool

DaMaSCo disse...

Não foi tanto uma questão de discos pedidos, foi por acaso que vi isto e como o Silvanni tinha se casado há pouco tempo... foi juntar o útil à outra cena! Mas gostaste da maneira como eu, presunçosamente, assumi que o Silva lê esta bodega? Muito bom.

E já reparaste como é SEMPRE um tio de Itália? Aquelas famílias claramente gostavam do drama da separação. Mais novela que isso só se fossem gémeos!

Sabes que há dias tava no imdb e descobri que não só vai haver o Goal! 2 como vai ainda haver o 3!!! Num deles vai para o Real, naturalmente. No outro é que já não me lembro.

E não mandes vir com o Kikin, a estrela do México!! Vais ver que para além dele ainda vir a bater todos os recordes do Eusébio, quando se retirar, vai substituir o Banderas como Zorro e os mexicanos finalmente vão ter alguém de lá a representar uma figura mexicana. (Isto é ainda uma boquinha ao facto da Jennifer Lopez (Porto-Riquenha) ter feito de Selena, cantora mexicana famosa que já morreu.) Claro que quando fizerem o filme do Kikin ele vai ser interpretado por um gajo qualquer nepalês.

Porra, eu realmente sou palavroso!

Catarina P disse...

vês, vês, vês?!?!?!?