quarta-feira, novembro 29, 2006

Liberty Heights

IMDb | Sítio Oficial

Passa-se em Baltimore na década de 50 e fala de... bem, fala de judeus. Uma família, mais os amigos e sócios. E é isso.

Este foi mais um que decidi rever. Pensava que tinha perdido muito mais do filme do que na realidade perdi. Curiosamente também o apanhei na SIC, de madrugada, mas nem sei se o cheguei a ver anunciado. Às tantas passei pelo canal, reconheci alguns actores e pus-me a ver. Daí que pensava que tinha perdido boa parte do início. Na altura lembro-me que fiquei com a impressão de que era uma mini-série e que o canal, como é o hábito, tinha decidido passar tudo só de uma vez. Só uns anos mais tarde é que descobri que era um filme.

Tem um óptimo elenco: Ben Foster foi quem mais me impressionou na altura; presumo que tenha sido a partir daqui que Adrien Brody foi escolhido para fazer O Pianista; David Krumholtz a quem acho muita piada; Bebe Neuwirth e Joe Mantegna, se bem que estes dois nem os imagino muito judeus. São interpretações simples mas fortes e o filme vê-se muito bem. Ah, e é realizado pelo Barry Levinson.

Sem comentários: