sexta-feira, novembro 10, 2006

Domino

IMDb | Sítio Oficial

Este vai ser complicado de analisar, não o consegui ver em condições ideais. Infelizmente fui interrompido a meio por motivos de força maior e só o consegui acabar no dia seguinte. Vou agora descrever-vos a cena inicial que acho que dá uma ideia bastante boa do filme. Peço a vosso tolerância, a descrição poderá não estar 100% correcta.

Domino (Keira Knightley) é uma bounty hunter. Filha de actor de Hollywood já falecido e de uma mãe habituada a viver na alta sociedade. Foi entretanto modelo mas fartou-se facilmente da coisa. Aparece-nos ao início do filme, presa com algemas, a prestar declarações a Lucy Liu, agente do FBI.
Declara então a Domino que, a certa altura estavam todos numa estrada no meio do deserto de nevada (acho eu!), numa Winibego. Por todos, quero eu dizer Domino mais os seus dois parceiros, Mickey Rourke e um latino qualquer que nunca vi na vida, um afegão chamado Alf que era o motorista da pandilha, duas estrelas da série Beverly Hills 90210* como reféns (os dois menos conhecidos, não o Jason Priestley nem o Luke Perry nem nenhuma das actrizes) e ainda um labrego (estou a traduzir do redneck) com um braço a menos. O labrego era o motivo pelo qual estavam ali.
O seu braço tinha sido arrancado de propósito pois continha um conjunto de números que ao serem «passados» por uma sofisticada fórmula (prato daqueles de plástico que um gajo leva para o campismo com umas coisas e uns números) davam a combinação para um cofre (frigorífico com cadeado) onde estavam guardados 10 milhões de dólares, provenientes de um assalto a um carro blindado. A casa onde se encontrava o «cofre» era uma roulote no proverbial traseiro do senhor Judas e os três bounty hunters foram recebidos a tiro de caçadeira pela senhora mãe do labrego. E o seu cão.

Agora, o problema destas histórias baseadas em factos verídicos(!) é não saber exactamente os factos.

Filme do Tony Scott (senhor do óptimo Fúria do Último Escuteiro), com um bom elenco e uma história mirabolante. Por vezes parece mais um videoclip do que propriamente um filme, mas não é por aí.


* Alguém se lembra de como se chamava a série em português? A partir de certa altura passou a ter este nome mas antes disso tinha outro.

4 comentários:

Catarina P disse...

Febre em Beverly Hills

Pedro disse...

90210 e não 90201....vamos lá a ser precisos!!!

DaMaSCo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
DaMaSCo disse...

Para a Catarina: Muito obrigado, era esse o nome que me faltava. :)

Para o Pedro: Toda a razão, meu caro. Grave erro, entretanto já emendado. As minhas desculpas e farei os possíveis para que não volte a acontecer!