sábado, novembro 25, 2006

Firewall

IMDb | Sítio Oficial

Uma das coisas que aprendi logo num dos meus primeiros filmes a ver com informática foi que maior parte dos termos empregues são tanga. (Claro que falo do Hackers!) Não deixa de ter a sua piada, mas tira um bocado de credibilidade ao filme quando começam a falar de termos que não conheço de lado nenhum. Isto não é dizer muito. Não sou um génio da informática mas nem é por aí... A questão é: o filme chama-se Firewall e não faço puto ideia porquê. Não existe aliás uma única menção à dita!

Em todo o caso, isso não é a pior coisa em termos de tirar credibilidade ao filme. Aqui, Harrison Ford é um fatinho/empresário/génio informático(=geek)/velho que mantém a cabeça fria quando lhe apontam uma arma e que dá porrada em delinquentes com metade da idade! E mesmo ignorando a dualidade geek/rijo, até aceitava a cena de ser um velho génio informático se não fosse o facto de escrever num teclado só usando os indicadores!!

E é para isto que a Virginia Madsen teve uma nomeação para um Óscar?! Para fazer o papel de donzela aos berros, em perigo?!?!

Bem, para não pensarem que só mando vir - afinal, sou o gajo que diz encontrar sempre algo de positivo num filme - curti o Paul Bettany como mau da fita. Num filme decente seria uma excelente aposta.

Sem comentários: