sexta-feira, novembro 17, 2006

Glory Road

IMDb | Sítio Oficial

Não sei qual é a fixação que o Josh Lucas tem comigo mas isto tem que acabar. Será que agora não posso ver um filme sem o gajo estar constantemente a aparecer?! A sério, isto já não tem piada. Estou a começar a ficar assustado. Sempre que vejo o sorrisinho manhoso sinto arrepios na espinha.

Estou demasiado transtornado... vocês não sabem o que isto me está a fazer. Nem sei se consigo falar do filme.

Ok, vamos lá tentar.

Glory Road é feito pela Disney e pela produtora do Bruckheimer. Não tem muita gente conhecida tirando o Jon Voight num papel pequeno, um rapaz que entra no Desperate Housewives, como um dos jogadores e o Josh...
Relata a temporada de uma pequena equipa universitária de El Paso que começou a usar mais jogadores pretos do que as outras equipas e a caminhada, contra tudo e contra todos, até à final. Este jogo é, aliás, considerado como o mais importante no basquetebol universitário americano. E sim, o filme é baseado em factos verídicos, para o caso de ainda não terem percebido. Eu gosto de basket e gostei deste filme e até fiquei surpreendido ao reconhecer um no meio de uma data de nomes que pelos vistos são famosos: Pat Riley. O homem era um dos jogadores da equipa adversária na final.
É fixe saber por onde é que andava na altura o treinador campeão em título da NBA.

Sem comentários: