domingo, maio 24, 2020

Dark Phoenix


Se a Jean Grey acedeu aos poderes da Phoenix quando derrotou o Apocalypse, qual a necessidade da cena inicial? Ela já era a Phoenix ou não?

Termina-se a saga X-Men com talvez o pior deles todos. Talvez seja mesmo pior que o outro, que farto-me de mencionar. Não pensava rever isto tão cedo. O certo é que custou-me menos do que esperaria porque só esperava o pior. É ridículo que a Fox tenha escolhido esta criatura. É absolutamente ridícula a forma atroz como geriram o franchise. Nem presto tanta atenção aos problemas que o filme tem, tendo em conta estes erros de base. Era difícil terem feito melhor, se não há talento para fazer melhor.

Vem aí a Disney. Vem aí o Feige. Não o acho o salvador de tudo, mas sei que o rapaz sabe o que tem de fazer. Vão aplicar a fórmula e fazer algo «comestível», algo vendável. Continuará a não ser uma obra prima. Continuará a não agradar a toda a gente. Até porque depois de tanta trampa, essa missão será verdadeiramente impossível. Mas não é sequer o que tentarão fazer. Respeitarão minimamente as histórias e os personagens e farão algo que dará dinheiro. Não lhe pedirei mais. Não serei desiludido, por certo.

Uma última nota de mérito para estes filmes, que não se poupavam a usar outras línguas sempre que necessário. Russos falavam russo. Franceses francês. Etc. Longe vão os tempos em que tudo era em inglês. Ou em inglês com sotaque. E ainda bem. 

Sem comentários: