sexta-feira, maio 15, 2020

Love Happy


Que final trágico.

Groucho aparece apenas num par de cenas, que pouco sentido fazem para a trama. Ainda por cima tem um bigode verdadeiro! De resto fez apenas de narrador, numa mudança de papel que não lembra ao diabo. As contas do resto do filme ficam a cargo dos meus irmãos menos favoritos e duma mui nova Marilyn Monroe num papel secundário irrelevante. Nada disto ajuda a despedir-me condignamente desta fase muito particular de Hollywood.

Foi bom ver estes filmes, atenção. Os últimos tenho-me queixado um bocado, mas é apenas pela saturação. Estou cada vez mais convencido que binging não é a forma de ver o que seja. Nem séries, nem filmes. Mas claro que também convém ter noção que neste período específico de Hollywwod a ideia era cuspir rapidamente tudo o que pudesse ser um sucesso. Se um gato a espirrar metia gente nas salas de cinema, então é fazer filmes de todos os ângulos, com todas as raças, de todos os gatos possíveis a espirrar.

Não é em nada diferente do Hollywood de agora. Eu sei. Acontece que na altura o mercado reagia de forma mais lenta. Só ao décimo gato a espirrar é que o público desistia. Porque filmes divertidos eram novidade e não havia assim tantos para ver. Por isso, se um filme Marx era divertido e chamava a atenção do público, só ao 13.º é que deu para perceber que não tem assim taaaaanta piada vê-los a fazer sempre a mesma coisa.

Sem comentários: