sexta-feira, maio 22, 2020

X-Men


Que comece o embaço!

A minha senhora ameaçou querer ver os X-Men há pouco tempo. Acho estranho. Não faço ideia porquê. Até porque já sugeri inúmeras vezes ver outros conjuntos de comic book movies que ela ainda não viu. Em especial trilogias inteiras dos filmes MCU. No entanto, preferiu ver estes. Não questiono. Apesar de saber que há alguns dissabores pelo caminho, custa-me zero voltar a ver estes velhos mutantes.

Do primeiro posso dizer que continua a ver-se bem. Tem um bom pacing. Também tem uma data de idiotices. Maior parte delas gozadas até à quinta casa na Internet. Mas. Continuo a ter respeito e consideração por este filme, que muita coisa começou. Posso mesmo dizer que continua a ser um dos meus favoritos. Foi uma emoção ver estes personagens na tela grande, na altura que saiu. Ainda senti um pouco dessa emoção agora. O que existe hoje começou com X-Men.

E Blade, mas foquemo-nos em mutantes e ignoremos vampiros, por ora.

Faço ainda notar que houve um momento em que o Patrick Stewart me fez lembrar o James McAvoy. O que só serve para enaltecer o bom trabalho do último em encarnar um papel interpretado magistralmente pelo primeiro.

Sem comentários: