sexta-feira, maio 08, 2020

The Lion King


Faltava um dos filmes dos Óscares deste ano. Se é que se pode considerar que o filme pertenceu ao grupo. Porque é curioso como o original teve tanto sucesso e impacto, quando saiu, e este... Este foi maioritariamente ignorado. Qual a lógica?

OK, não é uma história original. De todo. Mas o primeiro era animação, algo ignorado pela academia até aos dias de hoje. Faria sentido que uma versão mais «realista» apelasse a mais gente. Porque sempre se disse que a história era boa. E era... Se bem que eu nunca fui grande fã.

É verdade. Arrisco-me a que as pessoas me vejam ainda mais como um ser desprovido de sentimentos, mas a verdade é que não chorei ou sequer tive qualquer emoção forte ao ver o Rei Leão. E até vi no cinema. Não sei porquê. Não acho a história nada de especial. Não fiquei todos excitado nem quando o bebé aparece, nem quando o paizinho morre (maioritariamente por culpa do pirralho, vamos não esquecer), ou quando todas as músicas melosas são cantadas. Aliás, para as músicas então tenho zero paciência. Só vi o filme porque a minha moça queria ver. Se não fosse ela...

Moral da história: para mim é lógico que tenha sido um flop. Para o mundo poderá ter feito alguma confusão. Já a Disney está a marimbar-se para o que todos acham ou deixam de achar e vão continuar com esta cena do live action. Vá-se lá entender porquê.

Sem comentários: