quarta-feira, janeiro 07, 2009

El Laberinto del Fauno

IMDb | Sítio Oficial

Este foi um que me fez valer algumas injúrias, por não o ter visto.
Segundo estas maléficas pessoas, este tinha sido o filme a ser visto há dois anos. Percebo o histerismo. Infelizmente não fez o que devia por mim. Não porque não tenha qualidade. Porque não estava com o espírito certo para deixar-me absorver pela fantasia.

Digo apenas isto:
Por norma, neste tipo de filmes de fantasia, onde uma criança é levada a um universo mágico, por fastio ou fuga a uma realidade menos desejável, no final a criança volta sempre à realidade. História Interminável, Labyrinth, os Narnias (especialmente o primeiro), Alice, Feiticeiro de Oz, etc. Se nalguns casos, o objectivo é mesmo voltar a casa, noutros acaba por ser só o resultado final. Isto sempre me fez alguma confusão, especialmente nos casos onde a realidade era demasiado má para ser verdade. Faz sentido. Porque não devemos fugir dos problemas, yadda yadda yadda. Neste caso do Labirinto, faz todo o sentido a moçoila não querer voltar.
Não só é uma questão de voltar a Espanha(!), como é uma questão de voltar à Espanha de Franco!!! Meu dEUS!! Haverá destino pior?

Sem comentários: