domingo, janeiro 18, 2009

Eastern Promises

IMDb | Sítio Oficial (UK)

Não vejo como alguém consegue ver uma interpretação para Óscar, no papel de Viggo. Talvez pela cena na sauna.

Gozo, claro.
Para quem não: na sauna, Viggo luta com dois homens que o querem matar, todo nu. Não o querem matar todo nu! Não o despiram só para o matar, não. Querem matá-lo e, quando o vão para fazer, está na sauna, todo nu. Porque é que dois homens haveriam de fazer questão de matar alguém todo nu?!

Por muito que goste do Viggo (não especialmente dele nu, mas ok) e ache que é uma boa interpretação, não vou tão longe como dizer que é merecedora de Óscar.

Dos filmes do Cronenberg - do qual não sou de todo fã! - até gosto desta nova sequência. O History e este, muito dentro do mesmo registo, sempre com o Viggo - ou de volta de homens que o querem matar, ou de volta da Maria Bello - são fixes.
Ao menos fazem sentido!

Ouvi dizer que iria haver um terceiro.
Não há nada no Imdb a indicar isso.
Espero que haja.

--//--

Este é o último que tinha para ver, dos nomeados para Óscar, do ano passado. Finalmente acabei esta dose!!
Do que posso dizer, dos que vi (não vi todos, só os principais), o ano passado foi realmente muito fraco. Não posso dizer que ligo muito a estas coisas dos prémios. Digo-vos, honestamente, que se faço referência a entregas de prémios é porque vocês querem que se dê atenção a essas coisas. Estou a ceder e a dar aquilo que o público quer. Contudo, há uma vantagem para mim também. Este ano - a julgar pela selecção dos Globos - a dose de filmes será substancialmente melhor e cheira-me que vou ser «obrigado» a ver coisas boas. Estou apenas à espera da nomeação (confirmação) dos nomeados deste ano. Assim que sair, vou começar a vê-los todos de enfiada.

Para já, estou numa de pausa de coisas demasiado sérias. Tenho até dia 22 deste mês para ver idiotices! Não é muito tempo mas a ver se aproveito.

Sem comentários: