sexta-feira, janeiro 09, 2009

Across the Universe

IMDb | Sítio Oficial

É um musical. É, sim senhora.
Não costumo gostar de musicais.
Não estou a dizer que gostei deste.
Não estou a dizer que não gostei.

Está um pouco na... não é bem moda, mas anda a fazer-se muito destas coisas. Aproveitar músicas conhecidas para contar histórias. O que me lembro, mais flagrante, foi o Moulin Rouge. Houve mais, certo? A minha memória não é o que era... Que é que estou pr'aqui a dizer?! A minha memória está exactamente a me#$@ que sempre foi!! Em minha defesa, musicais não são o meu género.
Across the Universe aproveita as músicas dos Beatles (não sei se já ouviram falar) para contar a história de meia dúzia de jovens que se juntam nos coloridos anos 60/70. A guerra no Vietname e mais uns eventos da altura servem para dar corpo a uma história de amor entre um liverpoliano e a Evan Rachel Wood.
Sinceramente, não percebo. Acho a miúda demasiado irritante, lamento. E não é o facto dela mostrar o seio esquerdo que me dá a volta!!

Sabendo o que sei agora, não sei até que ponto via o filme outra vez. Como é de conhecimento geral, não tenho paciência para pessoas breaking out in song and dance. Coreografias no meio da rua, enquanto alguém revela os sentimentos, não é de todo comigo. No início não parecia tão mau. As coreografias eram simples e pareciam reles, o que ajudou. Eu sei, é estranho. Ajudou porque deu um ar de que a música e dança não seriam assim tão importantes. Eventualmente chegámos à fase Sgt. Pepper e a coisa ficou demasiado videoclip, com efeitos estranhos.

Contudo, houve um efeito muito bom.
Hospital. Sala com gajos regressados da guerra, todos «esfodaçados».
Happiness is a Warm Gun
Dá-se uma multiplicação de Salma Hayeks!!!!
Não falam. São cinco. Estão vestidas de enfermeiras. Dão injecções.
Sim, é tão bom como soa!

Salma Hayek.
Clara entrada para o Top 10.

Ah, e gostei do Strawberry Field:



Sem comentários: