terça-feira, abril 28, 2020

The Addams Family


A animação continua. Entenda-se: continuo a ver filmes de animação.

A grande curiosidade é que a actriz da série dos anos 60 faria anos hoje. Não foi planeado. Foi absoluta coincidência. Posto isto, não há assim tanto mais a dizer. Agora que penso no assunto, acho que foi o primeiro filme que fui ver ao cinema, ao bonito Rosa Damasceno, com amigos. Comprámos rebuçados e pagámos mais para ficar no primeiro (e único) balcão. Mais alto que todos os outros miúdos naquela matiné.

Desenvolvi uma paixoneta pela Christina Ricci (que tive o prazer de ver ao vivo este ano e não, já não foi a mesma coisa). Era uma paixoneta generalizada da minha geração, parece-me. E claro que adorei ver Raul Julia. Saudades deste maravilhoso cavalheiro. Poderia ter feito muitas mais boas coisas (refiro-me a sequelas múltiplas do Street Fighter, obviamente). Mas nunca tive particular apreço por este universo. Nunca me disse grande coisa. Era contraditório. Sempre foi a impressão com que fiquei. Queriam tudo «mal». A própria Morticia dizia tudo ao contrário. Mau era bom. Terrível era óptimo. Mas era apenas quando fosse conveniente para a história. Se fosse confuso para o público já não era assim. Queriam matar toda a gente, mas depois tinham amigos entre os humanos «normais».

Sei que era só suposto ser ridículo, mas sempre irritou-me um pouco.

--//--

72 filmes visto em 2020! Woohoo!! Tooomaaaaaaaa, 2017!

Sem comentários: