quinta-feira, abril 23, 2020

Sonic the Hedgehog


A grande história deste filme é a reviravolta gráfica, logo após o primeiro trailer ter saído. Convenhamos que não se pode esperar grande coisa dum filme baseado num jogo, por isso temos de concentrar-nos no que aconteceu à volta.

O primeiro trailer sai e houve uma explosão de fúria na Internet. O aspecto do personagem foi completamente rejeitado pelo público, pelos fãs. A resposta foi de tal forma negativa, que imediatamente um executivo veio dizer que iam refazer o filme todo. Na altura achei que foi uma atitute de total desconsideração pelo pessoal que trabalha. Imaginei logo uma data de programadores a chamar todos os nomes ao executivo, pois regra geral os palermas das altas instâncias não fazem qualquer ideia do que custa fazer este tipo de trabalho. Acham que é só clicar num menu de cores e está tudo feito. Como faltava pouco tempo para o filme sair, na minha cabeça esta mudança implicaria muitas horas extraordinárias, muito esforço e, claro, muito dinheiro. Se havia um risco do filme ser um fracasso, esta mudança poderia ser o último prego no caixão.

Eu estava errado. O filme/personagem efectivamente ficou com melhor aspecto e, tanto quanto sei, o filme não foi um fracasso de bilheteira. Parece que se pagou, pelo menos. O que é qualquer coisa, tendo em conta que este género tende a arruinar carreiras.

E o filme não é mau, diga-se de passagem. Vê-se bem e é divertido.

Sem comentários: