terça-feira, abril 14, 2020

Angel Has Fallen


Depois dos Russos e demais terroristas, quem estaria ao nível de conseguir fazer frente ao Butler? Extra-terrestres? Talvez. Mas não, tem de ser a maior potência no mundo: os EUA! São os únicos fortes o suficiente. Ou será que são?

Entre as gotas da chuva, pelo meio de MCUs ou DCEUs, mais o chorrilho de F&Fs, John Wicks, Takens e demais franchises que por aí andam, estes Fallen vão fazendo o seu caminho. E não é que sejam muito conceituados. Enquanto que os acima sempre vão recebendo prémios, quebram recordes de bilheteira, ou vão tendo boas notas nos sites de referência, não vejo assim tanta atenção a ser prestada aos Fallen. Mas há três deles. E eu vi os três. Parece que estas coisas continuam a dar dinheiro. Óptimo.

São bons filmes? Epá, cumprem os objectivos que pretendem cumprir. Não são mais nem menos do que querem ser. E são tiros a torto e direiro, com um tipo fixe. Interessa que não têm grande história ou que façam pouco sentido? É suposto? Desde que seja divertido, para mim está tudo bem.

O que é verdadeiramente espectacular é que este Fallen também teve apoio Português! Foi filmado em solo nacional? Claro que não. Há o ponto em comum da Bulgária. Tanto o último Rambo como este foram filmados lá. Temos alguma obrigação em dar dinheiro quando há filmagens na Bulgária? Espero que sim! Sempre é algo divertido a acontecer, de tão estúpido que é.

Às tantas estou a ser injusto e o dinheiro foi usado para levar Butler à Kikas. Porque, repito, ele é um tipo fixe, e quem dera a muitos estabelecimentos serem tão especiais como a Kikas.

Sem comentários: