sexta-feira, abril 24, 2020

Mortal Kombat Presents: Scorpion's Revenge


A minha memória nunca foi boa. Com o passar dos dias fica cada vez pior.

Tenho uma história sobre o Mortal Kombat, filme que eu e os meus amigos adorámos, na altura. Já não me recordo se se passou quando fui ver o filme ao cinema, ou se quando fui ver A Máscara, e deu um trailer do Mortal Kombat antes. Ou até se fui ver o Mortal Kombat e foi durante o trailer d'A Máscara. O certo é que fui ao épico Rosa Damasceno (cinema na minha terrinha, O meu cinema de sempre) e, graças à influência do famigerado filme de combate (ou não), um grupo de jovens meliantes, meras filas à minha frente, começou à porrada. Na minha cabeça, foi quando o filme começava. A antecipação e excitação era tal que as hormonas estavam todas aos saltos, naquela maravilhosa sala. Tudo parou. Desligou-se a máquina de projecção. Ligaram-se as luzes. E lá vieram um par de funcionários do cinema, coitaditos, tentar parar a coisa. Eram franzinos e pouco podiam fazer com os meliantes conhecidos de então. Claro que ninguém foi expulso da sala. Lá resolveram as coisas entre eles e voltaram a sentar-se.

Isto para dizer que Mortal Kombat é algo que me é querido. Mais que não seja porque também fartei-me de jogar o jogo. E, curiosamente, Scorpion era dos meus favoritos, sem dúvida.

Este filme de animação é um recontar da história original deste universo, com especial destaque ao Scorpion e a todas as coisas grotescas que consegue fazer em combate. Tire-se a ideia de mostrar este filme de animação aos mais novos. Não é para eles. De todo. Se bem que o meu «eu» adolescente teria adorado.

Get over here!

Sem comentários: