sexta-feira, agosto 09, 2019

Five Feet Apart


Não sei se já se percebeu a temática. Quer dizer, não será fácil de perceber. No fundo, estou a ver filmes com a minha senhora. Quer dizer que estou a ir ao sabor do que ela possa preferir ver no momento. Não tenho nada na minha lista que eu não queira ver, por isso ela pode perfeitamente escolher qualquer coisa. Só que ela, ao contrário de mim... mas sendo igual a qualquer outro ser humano normal... não precisa de ter uma ordem específica para ver as coisas. Daí que andemos a saltar entre géneros ou anos.

Five Feet Apart vem na sequência do sucesso do Fault in Our Stars que, por sua vez, vem do sucesso de livros feitos para um grupo de pessoas que ainda lê livros: raparigas adolescentes. Traz à cena uma moça talentosa e um palermita que tem tido sucesso a fazer coisas que eu não vejo... porque não sou uma rapariga adolescente... ou a minha namorada. Não me interpretem mal. Eu vejo tudo e mais alguma coisa, incluindo isco para jovens hormonais. O palermita simplesmente fez coisas que não chegaram a entrar no meu radar.

Ambos estão para morrer. Daí brota o amor (porque toda a gente sabe que não há maior afrodisíaco do que ter apenas acesso a um outro espécime do sexo oposto, com quem se tem algo em comum). Esse amor terá de morrer, assim como os nossos personagens. O amor quer-se trágico, senão não tem piada.

Sem comentários: