sexta-feira, agosto 16, 2019

Sorry to Bother You


O ano passado este filme estava nas listas de «filmes do ano», ainda mal tendo estreado. Fiquei muito curioso de o ver, claro. Depois investiguei um pouco mais - vi uns trailers e afins - e perdi um pouco a «pica». Parecia ser demasiado «artístico» para o meu gosto. Estava na dúvida se veria ou não. A minha senhora desenvolveu uma panca pelo filme. Muito por causa do LaKeith, que aparece (muito bem, diga-se de passagem) no Atlanta. Viu e insistiu em demasia para eu o ver. É algo que só aumenta as minhas reticências, em boa verdade, mas a minha moça ainda não sabe que sou um idiota com estas coisas. Como andei com a panca de ver filmes cronologicamente por ano de saída, Sorry to Bother You foi ficando para trás, para o fim da lista. Das últimas vezes que ela insistiu, prometi que veria assim que tivesse oportunidade. Quase que me esqueci.

Mas aqui estou eu, cumprindo a promessa... sem ter grande coisa para dizer sobre o filme.

Foi feito com uma boa dose de inteligência e mensagem, com muita crítica à sociedade actual. Acima de tudo há isso. Tem talento no elenco, sem dúvida. A parte artística passou-me ao lado. E o final é completamente zbróink. É bom, sem dúvida. Original, mais que não seja. Mas nunca consegui verdadeiramente ter uma ligação com o filme. Nunca fiquei «agarrado» e cheguei mesmo a desligar em alguns momentos.

É isto. A «opinião», que vale o que vale.

Sem comentários: