sábado, agosto 17, 2019

Bumblebee


Vi todos os filmes dos «Transformers».

Não é dizer grande coisa. Bem sei. A questão é que estão todos aqui no blogue. Já ando nisto há algum tempo, mas mesmo assim. Sinto que filmes deste franchise existem há mais tempo. Continuo sem sentir que escrevo para o blogue assim há tanto, mas este meu passatempo já dura há mais de 10 anos. E o franchise há menos, pelos vistos. Ainda sinto que é ao contrário. Até porque os filmes «Transformers» excederam o seu tempo de existência, sejamos honestos. Até os criadores desistiram da coisa. Eu próprio ameacei desistir um par de vezes. Agora são os chineses que investem.

O certo é que, por incrível que possa parecer, Bumblebee será o melhor deles todos. É uma história um pouco mais «simples» que todas as outras. Mais de origem e sem tanta confusão. Só com três ou quatro robôs gigantes. Mais toda a cena inicial lá no planeta deles, vá. Convenhamos que, tirando o Optimus, Bumblebee é o personagem mais reconhecível e apreciado.

Gostaria de ignorar o facto de que os Transformers chegam aqui pela primeira vez à Terra, em teoria (vamos tentar ignorar o que foi dito no último), mas no planeta deles já se «transformam» em carros e aviões. Como, se nunca tinham visto tal coisa?

Se calhar há um pormenor referido entretanto que justifica tal coisa. Se calhar esqueci-me. Concentremo-nos no facto de que Bumblebee é uma boa mistura de acção com humor, uma boa mistura de humanos e robôs alienígenas. Basta isso.

Sem comentários: