sexta-feira, agosto 09, 2019

To All the Boys I've Loved Before


O Netflix fez uma aposta fortíssima neste tipo de filmes: romances adolescentes.

Faz sentido. Nada como fazer uma data de coisas que apelam a adolescentes (encalhados, inseguros, fechados em casa), mas também aos adultos que ainda não esqueceram ter passado por tudo o que a adolescência implica. Claro que, à boa maneira netflixiana, interessa é volume, volume e mais volume. Ainda agora descubro mais filmes deste género, no meio do chorrilho de produções Netflix. O algoritmo parece começar a perceber que estou para aí virado. Não que estivesse antes, mas a minha senhora é viciada nestes filmes.

TAtBILB destaca-se de todos os outros. Muito porque é baseado em livros de grande sucesso, dentro do género. Mas também porque é uma história engraçada duma adolescente tímida e pitoresca, que mete-se em apuros quando a irmã mais nova mete no correio todas as cartas que escreveu às suas paixonetas. A jovem principal, não a irmã, escreveu cartas de amor a todos os rapazes por quem se apaixonou.

As reacções a receber uma carta deste tipo variam, de rapaz para rapaz, mas as consequências do «acidente» fazem um filme engraçado de se ver. O sucesso foi tal que há duas sequelas já em produção. E eu lá terei de as ver, também porque a minha senhora a isso vai obrigar.

Sem comentários: