terça-feira, agosto 13, 2019

Love, Simon


A história dum adolescente a sair do armário. Não antigamente. Agora. Nos tempos de hoje. Parece despropositado, certo? Qual o drama? Já se fizeram umas quantas obras de ficção sobre o assunto e, felizmente, vivemos num período um pouquinho mais tolerante. Não em todo o lado, claro. Não tanto como deveria ser. Mas o rapaz é filho duma família de classe média/alta, vivendo num meio urbano. Não é propriamente uma gruta no Turcomenistão.

Daí que foi-me difícil ter empatia com o enredo. Não desvalorizo. Tenho plena consciência que, na vida dum adolescente, não deixa de ser uma atitude de coragem revelar-se assim. Chiça, eu tenho vergonha de assumir a quantidade de comida que ingiro em certas refeições, quanto mais dizer a toda a gente que sou diferente de todos. Mas, para um rapaz na situação dele, com pais carinhosos e atenciosos, com amigos próximos que dariam o corpo a uma bala, se necessário... Não me pareceu assim tão dramático.

E não foi. Claro que teve as suas tropelias, em especial porque não foi revelado como ele desejava que fosse. Felizmente o filme teve um pouco mais do que apenas esta parte e até se viu bem. Parece que até fala-se duma série, a sair muito em breve.

Sem comentários: