sexta-feira, agosto 23, 2019

The Man Who Killed Don Quixote


Mais interessante que o filme é toda a história por detrás do filme.

Gilliam parece que queria fazer o filme há algum tempo. Era o seu projecto de estimação, ao que sei. Não tenho conhecimento absoluto desta história. Poderia ir ver à Wikipédia... mas está demasiado calor. O pouquíssimo que sei foi o meu amigo com um ar britânico que me disse. Ter-se-á tentado fazer o filme por algumas vezes, sempre com problemas a aparecerem pelo meio. Nos últimos anos foi enxurradas e outras tropelias da natureza a atrapalhar. Creio até que há bocas a isso durante o filme. Acho ainda que alguém chegou a magoar-se.

Basta ver que tem produção duma data de países. Implica que houve pessoal que começava a trabalhar no filme... e depois desistia. O desespero foi tal que até tiveram produção Portuguesa. Pobre Gilliam. Ninguém merece.

Sobre o filme tenho pouco a dizer. É uma daquelas histórias estrambólicas de Gilliam. Confesso que se era para ver uma história dum velho com ilusões e fantasia, preferia ter revisto o Munchausen.

Sem comentários: