sábado, setembro 22, 2012

The Girl with the Dragon Tattoo

IMDb | Sítio Oficial

Tenho que admitir que a versão americana está melhor, em quase todos os aspectos. Mais que não seja, está muito mais fiel ao livro. Dá mais ênfase a toda questão com o Wennerström. Está melhor explicado porque haveria Blomkvist de trabalhar para Vanger. O livro que iria escrever da família, ou seja, a história criada para disfarçar a investigação, é mencionada mais vezes. E o final... Bem, há uma parte que não tenho a certeza em relação ao final. Já não tenho bem ideia de como foi no livro. Tirando isso, o final está mais completo, fechando bem o primeiro volume conseguindo deixar a porta aberta para o segundo capítulo. Só houve uma coisa que para mim não funcionou. A Rooney Mara não é a Noomi Rapace, o que implica que não é perfeita para fazer de Lisbeth Salander. A Rooney não me convenceu. Também há o facto de Craig ser o único que não fala com um sotaque estúpido sueco, mas nem vou por aí.

Sem comentários: