segunda-feira, setembro 24, 2012

Seeking a Friend for the End of the World

IMDb | Sítio Oficial

Ora aqui está uma pergunta interessante. O que fazer se o mundo fosse acabar? Infelizmente teríamos que levar com toda a coisa dos tumultos e afins. Mas este é o espírito, o que se vê neste filme. Maior parte do pessoal a fazer as coisas boas da vida. Orgias, álcool e drogas. Grandes festas sem pruridos. E estar com o pessoal que interessa. Família. Amigos. Alguns vizinhos mais porreiros. Encontrar aquela pessoa que escapou. Ver se sempre está ali alguma coisa, como sempre se imaginou nos piores momentos. Nos melhores também, vá.

Neste universo sabe-se que um meteorito vai atingir a terra e a vida, como a conhecemos, terminará. Carell vivia casado, de forma infeliz. Faz uma troca de favores com a vizinha que acabou de conhecer. Ele tenta levá-la a alguém que a possa levar de volta para Inglaterra, para estar com a família. Ela ajuda-o a tentar encontrar o amor da vida dele. Pelo meio vão encontrar pessoal fixe e pessoal menos fixe.

Claro que também tenho uma resposta para como gostaria de passar os últimos dias na terra. Estar algures numa praia afastada. Beber uns copos valentes e fazer umas judiarias. Passar tempo com a família e amigos. Uma coisa é certa. A última coisa que faria era passar tempo com a Keira Knightley. Mas se calhar sou só eu. Não julgo, atenção. Cada um com a sua panca. Eu não seria capaz.

Sem comentários: