sábado, setembro 08, 2012

Medianeras

IMDb | Sítio Oficial

Até demasiado próximo do fim pensei que não iria saber que significa medianeras. É o problema de ver algo com uma língua que entendo, mas estou longe de dominar. Em boa verdade, tendo em conta que isto foi-me recomendado por uma arquitecta, o termo não poderia estar longe desta área. Claro que não vou dizer o que significa. Queres saber, vê o filme... ou pesquisa na Internet, se fores desses(as).

Medianeras é uma bonita e muito bem contada história de duas pessoas que isoladas estavam deprimidas, e juntas... bem, não tive muito tempo para ver se eram felizes mas, pela amostra, parece que sim. Acima de tudo, o que impressionou foi o desenrolar das suas histórias. Toda a construção de cenas, de um lado e de outro, estava bem trabalhado. Pode mesmo dizer-se que estava tudo bem alicerçado, ajudando ao erguer dum belo... Não, esta metáfora é horrível e estou a dar um ar de cromo a falar de filmes. Isto não é para mim. Vamos antes falar em como um gajo com claras incapacidades sociais, que passa a vida em casa e tem um cão tipo Lulu, até é jeitoso e não gordo. É que este palerma saca todas as miúdas que conhece ao longo do filme. Mais que não seja, é estatísticamente improvável.

Ok, agora sinto-me melhor.

Sem comentários: