domingo, setembro 02, 2012

Snow White and the Huntsman

IMDb | Sítio Oficial

Visualmente, Snow White and the Huntsman é muito bonito. Já em termos de história... Quer dizer, a história é a que se conhece, com as devidas adaptações a tempos modernos. Não sei que falha. Talvez a miúda principal ser desprovida duma pedrita de sal. Talvez o ridículo de algumas cenas. Talvez o registo juvenil com que seja feito. Não é uma crítica. O filme não será para mim. Não tenho nada contra isso. É a minha opinião que dou. Faz sentido que fale do que me incomoda, não? Verdadeiramente assustador é a questão dos anões. Coitaditos, nem neste filme conseguem arranjar trabalho, que não de stand-in, para todos os efeitos. É que os papéis de sete anões foram entregues a actores de estatura convencional. Depois entraram os efeitos especiais a fazer crer que eram anões. Fora cenas filmadas sem que lhes sejam vistas as caras, anões não foram usados nas filmagens principais. Por causa dum qualquer filme de animação, em tempos sugeri que iríamos chegar a um ponto que não seriam necessários actores, que não para dar voz às versões animadas das personagens. Começamos com estas coisas. Já não são precisos anões para interpretar anões.

Já agora, fui só eu a ficar incomodado que as diminutas pessoas tenham sido substituídas no título por um caçador, por muito que esse caçador seja o deus do trovão?

Sem comentários: