sexta-feira, abril 26, 2019

Assassin's Creed


Depois de excitação que foi o visionamento de Endgame e de andar livremente horas na net a ver tudo sobre/à volta do filme, lá volto à minha coisa de ver filmes de 2016, ano em que se fizeram demasiados baseados em vídeo-jogos. E quando digo «demasiados», não sei exactamente quantos foram - tenho conhecimento de dois, vistos nos últimos dias - mas, independentemente de quantos foram feitos, é efectivamente um número demasiado elevado. Porque nenhum deveria ter sido feito. Nunca.

Não vou correr a lista. Não vou pesquisar. Vou falar de cabeça: não há bons filmes baseados em jogos! Eu até acho piada a um ou outro, mas eu sou uma «meretriz fácil». Metem-me um filme à frente, desde que esteja bem disposto e eu vou estar entretido. Agora, universalmente, no que concerne à opinião do público em geral, não há filme na história que tenha sido considerado «bom», que tenha como material de origem vídeo-jogos. (Mais uma vez, falo de cabeça. Não ficaria surpreso se estivesse errado. Ficaria surpreso sim de haver realmente um bom filme destes.)

Ainda para mais Creed tem um elenco porreiro, com gente consagrada. Já nem vou ao facto de que os estúdios insistem em fazer estas adaptações. Choca-me sim que certos actores aceitem participar. É só a questão do dinheiro? Foi uma exigência dos filhos? Ou simplesmente jogaram muito Assassin's Creed, quando ainda eram desconhecidos e não tinham nada mais que fazer senão aguardar as constantes respostas de rejeições. Este jogo era a vossa forma de lidar com a frustração da vida real?

Aceito qualquer uma destas opções. Só não aceito que alguém tenha decidido entrar num filme destes porque achava que ia ser um sucesso!

Sem comentários: