domingo, abril 28, 2019

Avengers: Endgame


Segundo visionamento previsto. A grande questão era: deveria ou não revelar aos meus amigos que já vi o filme?

Não surgiu um bom momento para tal conflito. E, contrariamente ao que se possa pensar, não sou uma pessoa assim tão horrível. Confesso que tinha alguns remorsos de tê-los «traído» assim desta forma. Não disse nada. E assim pudemos passar uma tarde em boa convivência, a ver bocados dos filmes anteriores, enquanto comíamos demasiada comida. Tanta que acabou por impedir-me de apreciar a 100% a «sessão VIP» prevista. Os amigos queriam repetir a experiência do primeiro, visto há um ano em sala VIP, com direito a sofás e comida. Não conseguia comer. Foi a tarde toda em almoço tardio. Não quer dizer que não tenha aproveitado as gomas e as pipocas... mas não terminei o balde! Senti-me um criminoso mal agradecido.

O ridículo foi que perdi os primeiros dois minutos. Tendo já uma primeira sessão como preparação, sabia que tinha de ir à casa-de-banho antes. E, em minha defesa, na tal primeira sessão deram uns bons quinze minutos de anúncios e trailers. Aqui não foi bem assim e, ao chegar à sala, já a primeira cena decorria. Não fiquei incomodado. Estava mais preocupado em encontrar a minha pandilha. Não conseguia ver nada naquela escuridão. Ainda fiquei boa parte da cena inicial, na ponta da fila, a dividir as minhas atenções entre a tela e procurando vislumbrar algo que seja do meu grupo.

A partir daí, do momento em que me sentei, continuou a ser um gosto. Custou-me zero ficar novamente três horas e tal sentado a ver o filme. Não havia muitos pormenores que me tivessem escapado. Afinal, tinha estado umas boas horas, entre um visionamento e outro, a ver tudo o que era informação sobre Endgame na net. Foi quase como ter estado sempre a ver o filme. A diferença será que o segundo visionamento permitiu-me seguir a história sem a ansiedade de que poderia vir a seguir.

Continuando sem ter a liberdade para falar sobre o filme, esta verborreia, inútil e desinteressante para vós, é o que consigo transmitir.

Talvez à terceira consiga escrever um post mais interessante.

Sem comentários: