domingo, março 27, 2011

How Do You Know

IMDb | Sítio Oficial

Muito me surpreendeu How Do You Know. Por mais do que um motivo. Mais do que apenas pela experiência de o ter visto. Comecemos pelo facto de ter visto um filme de duas horas, tendo começado às 23h, e ter acabado às 2h. Porquê? Porque perdemos uma hora com a mudança da dita. Mas mais que isso. Foram duas horas que se passaram bem. Mesmo chegando ao final, estranhei já estar a terminar. Depois, vamos ao guião, que é muito bom. Todo o filme é óbvio, mas nada é dado de forma fácil, ao desbarato. A referência ao Kramer vs. Kramer é genial. O que me leva a procurar descobrir quem escreveu e realizou. E, aí, mais uma surpresa. James L. Brooks não é quem pensava, mas é alguém que conheço desde o final da minha infância. Escreve para os Simpsons. É um dos primeiros nomes a aparecer no genérico, há 22 anos. Mais que isso, é realizador do As Good As It Gets ou do Spanglish. Dois filmes que fizeram muito por mim. Dois bons filmes. E, no meio disto tudo, o descobrir que a minha velha paixão pela Reese Witherspoon continua a fazer muito sentido, apesar de ter perdido algumas curvas. A miúda é um doce. Pelo menos os papéis dela são sempre.

How Do You Know surpreendeu muito, mesmo tendo actores a fazer os papéis de sempre, num enredo que nada tinha que enganar, mas sempre tudo muito simples e civilizado.

Sem comentários: