quarta-feira, março 16, 2011

Blue Valentine

IMDb | Sítio Oficial

Fui avisado à partida que o filme era pesado. Que havia um risco de «perder a fé». É uma história de amor. Trágica, como todas as verdadeiras histórias de amor. Repito-me, eu sei. É porque é verdade. Com o aviso de antemão, tornou-se menos difícil. Não mais fácil, apenas menos difícil.

Blue Valentine junta dois dos melhores actores que por aí andam e narra uma história de amor a dois tempos. Conta-nos o início e o fim. A melhor e a pior parte. Blue Valentine não me faz perder a fé porque falta aqui o meio. E sim, no meio estará a virtude. Porque o meio explica como se passa do ponto A para o ponto B. Na minha mui modesta opinião, passa tudo por esforço. Maior parte das vezes, as pessoas deixam de tentar. Deixando de tentar, é fácil descarrilar. É fácil passar dum amor absoluto (ponto A) para ódio (ponto B). É verdade que uma grande parte da «culpa» é da vida em si. Das voltas que dá. Daquilo que nos fornece. Mas muito também passa pelas pessoas. Se não houver o esforço para caminharem os dois na mesma linha, dificilmente se chega ao destino pretendido.

Blue Valentine é uma óptima história de amor.

Sem comentários: