segunda-feira, setembro 27, 2010

The X Files: I Want to Believe

IMDb | Sítio Oficial

Notas várias:
- Nunca tive verdadeiramente a pancada dos Ficheiros Secretos. Vi as primeiras temporadas, como toda a gente, durante a fase da loucura. Desisti antes de maior parte do pessoal. Porque não era fã e porque acho que a série deixou de ter direcção.
- O primeiro filme que vi no cinema, quando mudei para Lisboa, foi o primeiro filme desta série. Ajuda ter o bilhete, mas lembro-me onde foi, com quem foi. Claro que do filme não me lembro dum segundo sequer.
- Durante a série, durante as primeiras, tive uma senhora pancada pela Scully. Passa bastante por ser ruiva.
- O casting disto é estranhíssimo. Os mais confusos são Connolly e Xzibit. Se bem que Connolly é sempre estranho, sempre que o metem em coisas sérias.
- Peculiar ver Hank Mooky a fazer de Fox Mulder, por muito que Duchovny tenha ficado conhecido pelo segundo.
- Ainda é esquisito ver a Scully e o Mulder enrolados.
- Giro ver o confronto entre Hank Moody e Lew Ashby. Os amiguinhos.
- Que raio de piadinha foi aquela de meterem o tiu-riu-riu riu-riu-riu (música do genérico) quando alguém viu a fotografia do George W. Bush?
- Qual é a pancada de ser sempre na neve?

Mais uma historieta dentro do esquema da série. Crimes fora do normal, com contornos esquisitos, que poderão ou não envolver algo fantástico, que acaba por nunca ser provado. Parece-me fiel ao original. Não sei. Os fãs saberão melhor que eu.

Sem comentários: