sábado, setembro 06, 2008

I Am Legend

IMDb | Sítio Oficial

Porque é que as pessoas não me dão ouvidos?
É tudo uma questão de expectativas.

Vais ver um filme com expectativas elevadas e, por norma, o filme desilude.
Vês um filme sem expectativas nenhumas e a coisa até corre bem.

Não é um filme que ache ser bom. De todo. Só que não é tão mau como o pintaram. Toda a gente disse-me que isto era horrível. Que era fraquinho. Que não interessava ao menino. Tudo e mais um par de botas. Acho que não conheço uma pessoa que tenha gostado disto ou, pelo menos, não se tenha queixado. Estive muito tempo para o ver. Adiei e adiei e adiei. Por receio, claro.
Se toda a gente te diz que uma coisa é má, é natural que acredites.

O filme é bom?
Longe disso.
Mas vê-se.

Pequenas notas:
- O pessoal hoje em dia adora filmar sítios que, por norma, são muito movimentados, completamente vazios e meio destruídos: Vanilla Sky, 28 Days Later, este.
- Não há melhor escolha do que Will Smith para fazer o único papel O homem não sabe estar calado. Mesmo sozinho no meio de Nova Iorque, o cavalheiro tem sempre qualquer coisa para dizer. O Tom Hanks no Cast Away não chega aos calcanhares de Will.
- Marley é um bom nome para se dar a um puto.
- Já me estava a irritar o facto de estarem sempre a meter a mesma música de Bob Marley. O homem não foi um one-hit wonder!!
- Adoro o canino. Lindo, o bicho!
- Gosto duns detalhes que não vou dizer aqui, porque são spoilers.
- E, finalmente, incomodou-me saber demasiado sobre o filme porque, só vendo o trailer, não dá para perceber o que tinha acontecido à civilização. Foi um palerma mal cheiroso que conheço que decidiu estragar-me esse twist.

Sem comentários: