sábado, setembro 20, 2008

Big Stan

IMDb

Por norma, em filmes do Rob Schneider, este caramelo tende a levar porrada de todos os lados.
Os personagens deles são sempre idiotas, incapazes de fazer a mais simples tarefa sem que se metam em apuros. Isto até é giro, até certo ponto. Há que admitir que o personagem é sempre o mesmo. Nojento, burro, desajeitado, incapaz, mas bom moço a quem acaba por acontecer boas coisas no final.

Talvez farto de levar porrada, Rob decidiu realizar este Big Stan onde, para contrariar a tendência, é o maior do mundo. Neste filme, o personagem de Rob é um aldrabão que vende timeshare. Vai a tribunal e é condenado a 3 anos de prisão. Com um medo atroz de ser sodomizado (não temos todos?), Rob aproveita os 6 meses antes de começar a sentença para aprender artes marciais e conseguir proteger, de todas as formas e feitios, a sua irís traseira. Na prisão, graças à sua nova perícia, Rob não só protege o não fabuloso rabo, como ainda consegue mudar o comportamento dos outros prisioneiros. «Obriga-os» a darem-se bem. Acaba com violações e outro tipo de violências, comuns em prisões.
Aqui, Rob é o herói à séria, em vez de ser só o herói ridículo.

Embora seja legítimo dizer que o personagem padrão de Rob já estivesse a cansar, o que é certo é que não sei se gosto deste Rob confiante e seguro.

Sem comentários: