quarta-feira, fevereiro 14, 2007

The Manchurian Candidate

IMDb | Sítio Oficial

Inicialmente pensava que iria ser um filme político um pouco enfadonho, ou pelo menos era disso que tinha receio. Pensei em ver o original antes do remake mas lá está, se o meu receio fosse fundamentado teria que ver dois filmes políticos enfadonhos, que ainda por cima seriam iguais. Agora que revejo estas minhas decisões e reavaliando a minha linha de raciocínio, o mais lógico teria sido ver o original, ainda para mais tendo em conta que não acho que Denzel seja tudo o que dizem dele. Em minha defesa, tenho o facto de que esta versão é mais fácil de arranjar.

É um filme inteligente, com uma história não muito rebuscada, mas algo ingénua em alguns pontos. Tem boas interpretações. Nem tanto pelo Denzel, embora aceda que o rapaz está muito bem. Mais pelo Liev Schreiber e pela Meryl Streep. Aqui sim tive medo da mulher, aqui sim é o verdadeiro diabo.
Não esperava que o filme fosse tão sci-fi. Não sei se gostei dessa parte ou não. Pareceu um pouco forçado, um pouco piroso, como costuma ser quando cenas de ficção científica aparecem naquelas séries antigas de terror e suspense. Nem quero é imaginar como é que meteram este factor no original. Aí sim deve ter sido forçado.

Agora, a cena que impressiona é que este tópico, de conspirações governamentais/empresariais, teima em não sair de moda. Fez sentido na altura do original, faz sentido agora e, pelos vistos, ainda vai fazer sentido durante muito tempo.

Sem comentários: