domingo, fevereiro 04, 2007

The Machinist

IMDb | Sítio Oficial

Este filme passou-me completamente ao lado quando saiu e acho isso estranho. Não é que seja brilhante, mas embora me lembre dele ter estado no cinema, não me lembro de ninguém ter falado disto na altura, nem de ter visto o trailer ou mesmo alguma cena em algum lado. Talvez a justificação seja que ninguém gostou do filme. Ele não é, de todo, de fácil agrado. É que vindo numa sequência de filmes que usam os mesmos plot twists que outros num passado recente, a única maneira que este The Machinist tinha de se safar era ter o final que superasse todos os finais. Tal não acontece, o final é mesmo bastante simples. É a única justificação que encontro.

Isso e o Bale está escanzelado com'ó raio!

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu gostei do filme, e falei-te do filme na altura...




E GOSTEI!!

DaMaSCo disse...

Sabes anonymous, na altura que falavamos... para além de falarmos de tudo um pouco... sei lá, astronomia, geofísica, as práticas sexuais de suínos... de tudo! Essa altura foi muito conturbada na minha vida.

Entre termos descoberto que o meu irmão de 30 e tal anos afinal era a minha irmã e de toda aquela aventura que tive com o diamante e a princesa do Cazaquemenistão... épa, desculpa mas não me lembro da nossa conversa acerca do Machinist.

Desculpa lá, anonymous.

Anónimo disse...

Na verdade Bale teve que perder cerca de 30 quilos para este filme e não foi preciso transformar-se em zombie para emagrecer.

Amei este filme!

P.s. Passadas umas semanas estava ele nas filmagens de Batman Begins. Grande desempenho. Mais uma vez, grande filme. Grande Christian Bale.

DaMaSCo disse...

Acedo perfeitamente a uma panca pelo Bale.
O gajo para além de ser bom... é bom.
Confesso que até comigo mexe um pouco.

Em minha defesa, ele é o Batman e recuso-me a acreditar que isso não mexe com qualquer homem.