sexta-feira, julho 29, 2022

The Gray Man


Sou fã dos irmãos Russo. Se bem que, em boa verdade, até hoje só vi um deles. O que aparece nos filmes com papéis pequenos. Não faço ideia de como é o outro. Mas gosto de tudo o que fizeram até agora. Muito. Desde Community até ao Endgame. Só que...

Epá, até eu achei que houve umas cenas de acção a mais. Exemplo: avião a despenhar-se, toda a gente morta ou quase, herói tem de saltar sem paraquedas. É preciso ele encontrar o único outro sobrevivente no ar, «voar» atrás dele, matá-lo e roubar-lhe o paraquedas? Sejamos honestos. Depois do herói matar uma data de gandulos no avião, que tentavam matá-lo, não dá para simplesmente agarrar num paraquedas e a cena acabar aí?

A acção é porreira, atenção. Tem alguma intriga interessante. Um óptimo elenco, com duas actrizes que melhor vi lutar, nos últimos anos (tive pena que não tivessem feito um um contra um). Não gostei da motivação que deram aos bons da fita. Mas siga. Foi um bom filme pipoca. Venha de lá a sequela. Espero que o Gosling mate outro Avenger no próximos. vamos tornar isto num franchise, manos. Gosling v. Avengers.

Sem comentários: