sexta-feira, julho 22, 2022

Anything's Possible


Acho que tenho uma nova embirração cinematográfica. Se calhar sempre existiu, mas ultimamente tenho reparado mais e incomoda-me. Refiro-me a montagens de cenas flashback, que aconteceram no filme. Ou seja, quando chegamos ao final, a um momento importante em que o personagem precisa tomar uma decisão, ou algo semelhante, e lembra-se porque gosta da outra pessoa, ou porque essa pessoa é especial, e temos de ver pedaços de cenas que vimos minutos antes. Porque sou obrigado a rever cenas anteriores? Acabei de as ver!

Sobre o filme, vi algures que isto lembrava John Hughes. Billy Porter é uma pessoa super talentosa e desejo-lhe todo o sucesso no seu percurso de realizador ou de qualquer outra coisa que queira ser. Mas Hughes foi só um. Não é fácil qualquer outro chegar perto. Ou então... É possible que este pensamento tenha sido algo limitado. A verdade é que nunca vou encontrar um novo «John Hughes». Já tenho um. Não haverá substituto. Mas, para malta nova, quem sabe, Porter poderá ser o seu «Hughes».

Esperemos que sim. Toda a gente deve ter um «John Hughes» no seu crescimento, seja ele físico ou cinematográfico.

Sem comentários: