terça-feira, julho 12, 2022

Twilight


Pois bem, chegámos aqui. Ninguém o esperava. Muito menos eu. A verdade é que tudo levou a ver o raio dos filmes «Twilight». Ora foi a Pitch Meeting mais divertida de todas. Ora foi a falta doutras opções para ver (há um par delas, mas nada «vibrante»). Ora o facto de que esta tramp... saga está disponível tanto na Netflix como na HBO Max. A primeira ganha destaque porque a minha senhora vê quase tudo de lá. Basta aparecer destacado...

Verdade seja dita, ri-me mais a ver este filme que bastantes comédias, nos últimos anos. E esse foi o objectivo maior. Ver filmes claramente feitos de forma demasiado... Qual é o termo que possa usar, sem ser muito agressivo? Simples? Básica? Rápida! Digamos que foi um caso de «pressa inimiga da perfeição». Não sei se foi, atenção. Estou bem disposto, hoje. Não quero ser maldoso com o trabalho dos outros. Sou-o demasiadas vezes aqui e não é justo, nem bonito. Já temos «negatividade» suficiente no mundo. Claro que voltarei a mandar vir com filmes aqui. Não mudei. Simplesmente hoje estou mais simpático.

Outra lado positivo deste filme: as cenas entre adolescentes parecem-me muito mais realistas do que se vê em qualquer outra obra de ficção. Sim, as interacções são maioritariamente atabalhoadas e/ou constrangedoras. Não sei como foi a vossa adolescência, mas maior parte das vezes tropeçávamos nas palavras, deixávamos conversas a meio, ficávamos sem saber que dizer ou, simplesmente, dizíamos uma qualquer idiotice a despropósito. Vemos tudo isso em Twilight. Não sou demasiado orgulhoso para dizer que identifiquei-me com estes jovens. E eu sinto-me sempre a reluzir quando exposto ao Sol. Mais que não seja por causa do suor.

Tenho ainda de dizer bem do Pattison. Muito que o critico noutras circunstâncias, mas esta foi, quiçá, a melhor interpretação que vi-o fazer. Palminhas para o cavalheiro. Era fazer mais disto e diria a toda a gente que ouvisse que é um óptimo actor cómico.

Haveria mais umas coisas a apontar, mas guardemos alguma «munição» para os próximos. A brincar a brincar esta saga tem cinco capítulos.

Sem comentários: