quarta-feira, julho 13, 2022

The Twilight Saga: New Moon


Não, não. Não morri. Ainda aqui ando e, se o disse, é para cumprir. Vamos ver todos os «Twilight» e tentaremos rir-nos durante. Do filme, não de quão baixo chegaram as nossas vidas, ao ponto de vermos estes filmes horríveis.

Não são nada horríveis! São só feitos com os pés. E convenhamos que, quem dera a muita gente poder fazer filmes assim, a dar tanto dinheiro. Porque convém não esquecer esta parte. Os filmes deram muito dinheiro, a muita gente. E os actores até podem ser os primeiros a vir dizer que arrependem-se de ter participado, ou que não reconhecem os filmes como fazendo parte da carreira e/ou dos créditos, mas... Meus amigos, não só deram dinheiro, como muita popularidade. Eu próprio fiquei a saber do palerma principal e do quão mau actor é, nestes filmes! Sabia lá eu que tinha aparecido no Harry Potter. Alguém, que não fã absoluto, olhou para outros que não o fabuloso elenco de adultos que os filmes para miúdos tiveram?

Voltando a New Moon, é uma sequela, como poderia ser também visto como um segundo episódio duma série. Tudo está igual, ao mais pequeno detalhe. Arriscaria dizer que filmaram maior parte dos filmes duma só vez. Não todos, que sempre há uma variação de elenco ou cenário, aqui e ali. Mas quase todos.

Nota positiva, para acabar, para não ser sempre tudo mau. Os efeitos especiais dos lobos têm bastante qualidade. Não estou a ver no cinema, como é óbvio. Vejo em casa, com as limitações inerentes. Mas treze(!) anos depois, não serem efeitos «reles» face à tecnologia de hoje em dia, é dizer muito.

PS - O meu personagem favorito é o Jasper. É o mais à direita neste poster. A expressão que faz aqui, parecendo tola e apenas uma má escolha de fotografia, é a expressão que faz os filmes todos, o tempo todo. É maravilhoso!

Sem comentários: